Investimos na implementação de uma agenda consistente de responsabilidade socioambiental para assim construímos um mundo mais sustentável.
Visando firmar o nosso compromisso e responsabilidade com a sustentabilidade, nós do Grupo Energisa atuamos sempre pautados pelas melhores práticas de governança corporativa e contribuindo para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.
Estamos cientes das diversas necessidades dos clientes, comunidades e demais stakeholders com os quais trabalhamos, e assumimos o nosso protagonismo nessa agenda a partir de algumas trajetórias já vividas até aqui, tendo como nossas maiores forças: a predominância das fontes renováveis em nossos projetos de geração de energia, a nossa abrangência em território nacional e a ênfase em inovação e desenvolvimento de novos negócios, nos posicionando adequadamente frente aos desafios da transição Energética.
Nosso propósito é ser protagonista na transformação energética conectando pessoas e empresas a melhor solução energia, construindo um mundo mais sustentável.
Rede Brasil do Pacto Global: iniciativa lançada pela ONU, em 2000, com o intuito de promover o engajamento de empresas e organizações aos dez princípios nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção.
Instituto Ethos: o Instituto Ethos é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que tem como missão mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerir seus negócios de forma socialmente responsável, atuando a partir de quatro grandes áreas: Direitos Humanos, Gestão para o Desenvolvimento Sustentável, Integridade e Meio Ambiente.
CEBDS: o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) é uma associação civil sem fins lucrativos fundada em 1997 com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável por meio da articulação junto aos governos e a sociedade civil.
GIFE: o Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (GIFE) é uma plataforma de fortalecimento da filantropia e do investimento social privado no Brasil, nascido em 1989 como grupo informal e instituído como organização sem fins lucrativos em 1995.