Energisa
Energisa
Grafismo Cadastro MLE

Chegou a sua vez de economizar!

Migrando para o Mercado Livre de Energia você tem liberdade e autonomia para escolher os melhores preços e condições contratuais para o seu negócio.

Conheça alguns dos benefícios:

  • Redução de custos
  • Mais competividade
  • Previsibilidade orçamentária
  • Energia renovável

Mercado Livre de Energia: competitividade e evolução para o seu negócio!

Cadastre-se e receba o contato de um especialista:

Atenção: formulário exclusivo para proposta de migração para o Mercado Livre de Energia.
Para falar sobre parceria comercial, clique aqui.

Ao informar meus dados, autorizo que a (re)energisa trate meus dados pessoais em conformidade com a Política de Privacidade do Grupo Energisa e acesse as informações pessoais e de consumo necessárias aos levantamentos de viabilidade e efetivação do processo de venda/contratação. Bem como, autorizo a (re)energisa a realizar contato por telefone, e-mail e WhatsApp.

Perguntas frequentes

O Mercado Livre de Energia ou Ambiente de Contratação Livre (ACL) é um ambiente que possibilita aos consumidores negociar energia diretamente com empresas geradoras e comercializadoras por meio de contratos bilaterais, trazendo a oportunidade de negociar preços mais atrativos, prazo de pagamento, flexibilidade de consumo, entre outras condições comerciais, aumentando a competitividade dos negócios.

Redução no custo da sua fatura de energia, liberdade para negociar as condições comerciais, mais previsibilidade no orçamento da sua empresa e mais competitividade para a empresa. Além disso, é possível comprar energia de fontes renováveis (solar, eólica e biomassa).

Atualmente, são elegíveis consumidores com contas a partir de R$ 10 mil, atendidos em média ou alta tensão.

Inicialmente, o cliente precisa informar o seu desejo de encerrar o contrato de energia com a distribuidora local, que deve ser comunicado em até 180 dias antes da renovação automática. Após isso, será preciso seguir os procedimentos necessários junto à CCEE - Câmara de Comercialização de Energia Elétrica, entre eles requisitos técnicos e comerciais para conseguir a aprovação pela Câmara. Esses procedimentos podem ser facilitados com o auxílio da (re)energisa, que por meio do serviço de Gestão e Consultoria atua como mediadora entre as partes envolvidas, facilitando todo o processo de migração.

No serviço de gestão no mercado livre, nós cuidamos de todo o processo de contratação de energia (compra). Além disso, realizamos estudos diversos que agregam ainda mais economia, identificando oportunidades de otimização na fatura de energia. Também produzimos relatórios gerenciais mensais onde são apresentados os principais resultados financeiros, enviamos boletins semanais de preço, informações regulatórias e realizamos reuniões periódicas para que você, consumidor, tenha entendimento e transparência nas informações.

Os certificados de energia renovável servem para o consumidor comprovar que a origem da energia que ele consome é proveniente de fontes renováveis, como energia solar, eólica, biomassa e hidráulica. O International REC Standard (I-REC) é um sistema global que possibilita comercializar, emitir e transferir certificados de energia renovável após passar por um criterioso processo de verificação. No Brasil, o Instituto Totum é o órgão emissor local e representante do I-REC Standard no país. Esses certificados trazem uma oportunidade de abatimento das emissões do escopo 2 do GHG Protocol, além do reconhecimento Global pela adoção de práticas de sustentabilidade.

O Desconto Garantido (re)energisa é uma forma de ingressar no Mercado Livre garantindo um percentual de desconto fixo mensal na sua conta energia, durante todo o seu contrato. Além de contar com o know-how da (re)energisa, com mais de 19 anos de experiência no setor, o consumidor conta com uma assessoria dedicada para ajudar na adesão e migração do Mercado Cativo para o Mercado Livre.

Grafismo contato MLE
Siga nossas redes sociais:
Energisa
2023 © Copyright - Todos os direitos reservados.