Somos a (re)energisa, nova marca do Grupo Energisa e trazemos para o mercado um ecossistema de soluções para acelerar a transição energética de nossos clientes.
A Alsol Energias Renováveis, nossa empresa de geração distribuída de fontes renováveis, a Energisa Comercializadora, nossa empresa de gestão e comercialização de energia no mercado livre e a Energisa Soluções, nossa empresa de serviços de valor agregado, se transformam em uma marca única com atuação em todo o território nacional, atendendo empresas de todos os portes na cidade e no campo.
Ao mesmo tempo em que somos um ecossistema próprio de negócios, atuamos em sinergia com as 11 distribuidoras de energia operadas pelo Grupo Energisa, que somam cerca de 8,2 milhões de clientes e temos o suporte do Grupo que possui 117 anos de história e é hoje o maior grupo privado do setor elétrico nacional.
Chegamos para (re)novar ideias, (re)ssignifcar conceitos, conectar os nossos clientes à melhor solução de energia e juntos construirmos um mundo mais sustentável.
Conheça alguns dos nossos projetos.
O projeto Ilumina Pantanal leva energia elétrica limpa e sustentável a famílias que vivem em regiões remotas do pantanal sul-mato-grossense. Até abril de 2022 serão 2090 famílias atendidas, dentre elas trabalhadores rurais, fazendeiros e ribeirinhos.
O projeto faz parte do Programa Luz Para Todos do Governo Federal e tem como parceiros o Grupo Energisa, Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e Eletrobras. Em 2021, o Ilumina Pantanal foi eleito o melhor projeto na categoria "International Solar and/or Storage Project of the Year" por promover o desenvolvimento econômico por meio de energia renovável.
Iniciado em 2019, o projeto Vila Restauração atende aos moradores da comunidade da Reserva Extrativista do Alto Juruá, no Estado do Acre. Com previsão de conclusão em setembro de 2022, o projeto implementará um sistema de geração fotovoltaica com armazenamento de energia em baterias, possibilitando o fornecimento 24h por dia.
Anteriormente, a vila era abastecida por um gerador a diesel e a comunidade tinha acesso à energia elétrica por apenas três horas durante o dia. O projeto Vila Restauração tem impacto direto na qualidade de vida dos moradores, incentivando o desenvolvimento econômico e social da região.